Conclusão

10 de dezembro de 2010

Em primeiro lugar quero agradecer á todas vocês pelos comentários, me ajudaram a refletir e decidir o que fazer. E tomei a decisão de simplesmente não fazer nada.
Pensei, relembrei todos os acontecimentos, conversei sobre isso com amigos e o comentário do meu filho sobre isso tudo reforçou ainda mais minha decisão.
Evitamos o máximo falar sobre isso na frente dele, porque mesmo sendo uns avós relapsos, em momento nenhum queremos influenciar na opinião dele a respeito deles. Mas, Matheus tem 12 anos e há muito tempo ele já entende tudo. E ontem quando estávamos indo para minha mãe, no caminho ele fez um comentário do nada a respeito, disse: "- Mesmo depois da conversa por telefone com meu pai, meu avô nunca mais entrou em contato. E eles conversaram tão bem! Voltou tudo a estaca zero." Na hora, não falei nada, fiquei calada e só concordei com a cabeça.
E cheguei a conclusão de que tenho que deixar isso pra lá mesmo. Porque o primeiro passo tem sempre que ser dado por nós? Porque talvez pra eles, nada disso os esteja incomodando.
Não sei se estou sendo rancorosa com essa minha atitude, mas acho que eles precisam mostrar interesse também. Porque eles não podem fazer isso? São melhores que nós? O orgulho está falando mais alto que o amor, essa é a verdade.
Meu Deus, como que eu poderia ficar sem falar com meu filho por tanto tempo?! Impossivel, ia sofrer demais e fazer de tudo pra ficar bem com ele.
Na minha familia, também brigamos de vez enquando, discordamos de várias coisas e as vezes somos estúpidos um com os outros na hora da briga. Mas no dia seguinte já estamos pedindo desculpas. Porque pedir desculpas, não diminui ninguém, muito pelo contrário, só engrandece.
E é isso, como Carol disse, talvez uma tentativa de aproximação só nos traria aborrecimento.
Então, não vou falar mais de coisas chatas por aqui, ainda mais nesse mês que gosto tanto.

E pra começar falando logo de algo bom, já recebi tudinho que o IBGE me devia, demorou mas saiu, rsrs...... E o melhor, antes do Natal, kkkkk

Beijocas á todos!

7 comentários:

Michele disse...

Ai Lu, quer saber... acho que é o melhor a se fazer mesmo! Afinal, se eles não têm interesse de se acertarem com o filho, o que você (ou qualquer outra pessoa) pode fazer? É preciso estar disposto a se conciliar, porque senão qualquer coisa que você fale, entra por um ouvido e sai por outro!

E com certeza o Matheus entende tudo sim... Minha mãe nunca falou da minha avó pra mim, mas com uns 9 ou 10 anos eu sozinha comecei a sacar qual era! rss

Espero que vocês fiquem bem no final do ano, apesar de tudo! Lembrem-se que, embora os pais do seu marido estejam afastados de vocês, vocês têm dentro de casa o maior amor do mundo! E isso ninguém pode tirar de vocês! :)

Beijo grande, bom fim de semana!

Micha Descontrolada disse...

é, deixa estar.
seu filho é sabio. ligado nas coisas.

q bom o IBGE já pagou tdo q devia.

Um ótimo fim de semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Micha Descontrolada disse...

Oi, lindona!

O desafio primavera-verão está chegando ao fim (mais precisamente no dia 21/12) e mesmo se você não fez a RA a risca ou

abandonou o desafio no meio do caminho, não tem problema. Peço, por favor, que coloque seu peso no post mais recente do meu

blog, até o próximo dia 19/12 (próximo domingo).

Eu quero finalizar o desafio com os dados do peso inicial e peso final do grupo como um todo.
Desde já, agradeço.

Uma ótima semana para você!!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Jaque Gonchoroski disse...

Ai Lu, que situação... Mas eu também sou assim. Acho que tem que haver bom senso de ambas as partes. Eu não vou atrás também... Meu pai é um exemplo disso. Faz mais de meses que não nos falamos. Se eu não ligo ele também não liga... Fazer o que!

E que ótimo que saiu pagamento hehe
Beijos Lu e obrigada pelas palavras no meu cantinho ;)

Casamento feliz disse...

Lu

achei tão chato essa historia do seu marido e da familia dele , espero que um dia tudo se resolva , acho que vc deve fazer o que seu coração mandar

Beijos

Karina disse...

Olha Lu.. eu até voltei nos posts anteriores para entender a história. Mas acho que vc tem toda a razão. Não tem que ficar procurando. Vcs já fizeram tudo o que podiam.
Entendo que seu marido possa estar sofrendo, mas a gente só deve valorizar quem nos valoriza. Amor na familia linda de vcs, tem de sobra, e isso vai preencher qualquer coisa!
É muito chato isso, mas infelizmente existem mães e pais que não são dignos de serem chamados assim.. =/

Janinha disse...

Pena que eles não tomam a iniciativa querida. Todos sairiam ganhando, mas... fz o quê?! Vc não deve fazer nada que não se sinta à vontade. Melhor dar mais tempo ao tempo pra ver, né? Bjocas.

Postar um comentário

Agora conta você:

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB