Continuando o papo

6 de dezembro de 2010

Como a querida Michele falou, que situação!
Realmente por muitas vezes já tive a certeza de que quem deveria tentar resolver isso é o meu marido. Mas ao mesmo tempo, sei que não posso cobrar isso dele. Porque esse rompimento foi a última gota que fez um copo muito cheio transbordar.
A relação dele com os pais e irmãos na minha opinião, sem querer julgar ninguém, é muito diferente de como eu acho que deveria ser entre pessoas que se amam. E ele sofre com isso.
Só pra vocês terem uma ideia, meu marido não tem contato com primos, tios, e avós desde que era mais novo. Porque os pais dele se desentenderam com a família toda. E agora com a gente. Nossa, como conseguem viver assim?!
Voltando a dizer que não quero apontar o dedo na cara de ninguém julgando, a impressão que eles me passam é a de que dão valor a coisas materiais. Que o TER é muito mais importante do que o SER.
Como minha família se encaixa nos que não tem, não importa o que são. A verdade é que eles nunca me aceitaram, apenas me toleravam. Triste isso.
Estou casada há 12 anos e meus pais nunca foram convidados para irem na casa de meus sogros.
Presenciamos muitas situações em que isso ficou muito claro. Pessoas que eles nem conheciam direito serem tratados maravilhosamente, por apenas terem.
E o que mais me incomoda é que já vivemos momentos muito bons juntos, principalmente quando minha cunhada era mais nova e menos influenciável. Ela parecia outra pessoa, nunca fez distinção entre ninguém. Mas a vida a mudou completamente.
Como o amor, carinho, momentos felizes, tudo foi esquecido? Tudo perdeu valor? Não consigo entender.
Porque sem querer me passar por boazinha, perfeitinha, no fundo eu tenho saudades deles. Mesmo com tanta coisa errada, sinto falta dessa convivência que nem era tão constante assim.
Nunca desejei o mal pra eles, nunca. Minha cunhada se formou agora em medicina, e fiquei muito feliz e emocionada com a conquista dela. Mas, não tive coragem nem de dar os parabéns. Acho que deveria fazer isso.
Ai gente, não entendo porque tudo isso, não mesmo.
E ainda não sei o que fazer.
Tão bom se tudo isso fosse esquecido e começássemos do zero. Um recomeço todo diferente.

6 comentários:

Anônimo disse...

OI flor
Que Deus continue sempre abençoando sua linda família e iluminando sua vida nesses dias tãooo especiais DE RECONCILIAÇÃO QUE COISA MAIS MARAVILHOSA NÉ FLOR...
DEUS TEM O TEMPO CERTO PARA AS COISAS
OBRIGADA PELO CARINHO SEMPRE
Linda semana viu???
Tem selinho lá no blog pra vc
bjussssssssssssssss
Saudades

http://lauconfessions.com/2010/12/06/boas-novas/

Jaque Gonchoroski disse...

Oi Lu! Li agora o post anterior... QUe situação mesmo. Família é um caso complicado porque sempre dá confusão, pelo menos na minha é assim. Sempre fomos unidos (em meu sonho) quando era criança e pra mim era perfeito. Mas quando cresci vi que não era bem assim...

Mas família é família. Temos que esquecer os problemas e os defeitos porque eles são o que temos não é mesmo?

Espero que essa situação se resolva e realmente recomece do zero :)

Beijo querida!

Michele disse...

Lu, isso tudo é muito triste, porque lidar com pessoas assim é extremamente complicado. Não ser aceita na família do seu marido já é uma pedra enorme no caminho (com minha mãe ocorreu o mesmo), e ainda mais se eles são materialistas dessa forma.

Bom, peça a Deus que Ele dê entendimento a essas pessoas todas e que conduza isso tudo da melhor maneira possível. Às vezes precisamos da mão Dele para nos guiar em situações que nos foge da compreensão como essa!

Um beijo grande e desejo mesmo que tudo isso se acerte!

Janinha disse...

Talvez se você se fizer "de louca" e começar a ligar, manda e-mails papeando, como se realmente nada tivesse acontecido, as coisas engrenassem. De repente marcando algo por agora que é quase Natal, chamando seu sogro pra ir mesmo na sua casa, como seu esposo disse que seriam bem recebidos, talvez eles fossem. Não sei, mas quem sabe, né?! Poderia acontecer um milagre de Natal? Bjocas querida.

Micha Descontrolada disse...

eita, só Deus pra interceder e tocar no coração deles.
pelo visto, seu sogro vai ser o mais fácil de ser "atingido" primeiro. orem mto por eles. peçam ajuda divina.
as coisas vão se ajeitar no seu devido tempo.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Carol disse...

Ai Lú, esse tipo de situação é incomoda mesmo e creio que com o passsar do tempo só piore.
Sinceramente não sei se vale a pena você procurar algum tipo de contato pois pelo o que eu li eles parecem querer dominar o seu marido, e o fato de não a aceitarem é como se o casamento de vocês fosse, para eles, uma perda (que coisa horrorosa!).
Sinceramente eu não faria nada. Natal é noite de paz e não sei se eles estão tão dispostos assim para partilhar uma noite feliz ao lado de vocês...talvez seja melhor você ficar ao lado de seu marido e do seu filho, pessoas com as quais você pode partilhar o amor verdadeiro. Chama-los para ceiar com vocês pode até criar uma situação chata numa noite tão especial.
Converse com seu marido, veja se ele sente tanta falta desse convivio..se não, tente superar essa situação e se desapegar. Sei que familia é um valor importante, mas tudo nessa vida tem que ser reciproco senão significa desgaste para o lado que quer ver tudo melhorar.
Felicidades para você e seu marido, vocês merecem demais!
Beijos carinhosos

Postar um comentário

Agora conta você:

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB