Recomeçando

1 de fevereiro de 2011


Recomeçar..., minha palavra chave do momento.
Me afastei daqui e de todas as redes sociais, dei um tempo pra pôr a cabeça em ordem. Fiquei reclusa, quietinha... só eu, meus pensamentos e Deus. Deus..., nossa como ele tem sido bom comigo, vocês nem imaginam. De tanta oração, seja da minha parte ou daqueles que me querem bem, Ele ouviu a todos os meus clamores. Ele ouviu e atendeu. A dor que me lacerava o coração não existe mais. A calma, a tranquilidade, a serenidade invadiram o meu ser totalmente. Ele me mostrou a verdade e a solução pro meu sofrimento.
Mas antes dessa paz aparecer na minha vida, tive um baque grande. Mas necessário pro meu recomeço.
O meu sofrimento, a minha dor vinham exclusivamente do amor que eu sentia pelo meu ex=marido, achava que a vida não tinha mais graça e nem razão pra exisitir sem ele. Que estupidez! E foi preciso esse baque pra eu perceber o quanto estava enganada e iludida.
Em toda conversa que tenho com ele, ele jura que não tem outra mulher, que não tem nada a ver isso com a nossa separação. E eu sempre pedi a ele que fosse sincero e honesto comigo por mais que me doesse. Mas não sou nenhuma criança boba e muito menos uma mulher cega que não enxerga o que tá acontecendo bem na sua frente. Pois bem, vejam vocês, como Deus não gosta de mentiras, Ele me mostrou a verdade.
Custei a acreditar, ou melhor não queria acreditar nisso, mas foi impossivel não ver. O celular dele toca e sempre ele não atende na minha frente, dá um jeito e vai pra garagem do prédio atender. Sempre que tem oportunidade ele sai todo arrumado, perfumado e só volta quase na hora de ir trabalhar (ele trabalha a noite), nos domingos que ele não trabalha ele simplesmente não dorme mais em casa. Tem chegado muito tarde do trabalho, coisa que ele nunca fez. Mas ele tem uma desculpa pra tudo isso, menos que seja outra mulher.
Até que um dia o celular tocou tanto, que eu falei pra ele: pode atender, vai deixar tocando? e me afastei. E ouvi que era uma mulher no tel, ela falava muito alto , mas não dava pra entender o que ela dizia. E ele atendeu cheio de intimidade e atenção. Ela tinha ligado pra avisar que encontrara um apt pra ele e queria que ele fosse ver. Ele prontamente marcou com ela pra manhã do dia seguinte irem juntos ver o apt. Vocês não sabem o que senti na hora! Uma mistura de raiva, ódio, rancor, uma sensação horrivel! Pedi satisfações a ele, inconformada com o que eu tinha ouvido. E ele mais uma vez negou, disse que era uma amiga, assim como ele tinha amigos também tinha amigas.
Mas quando eu parei pra pensar, vi que isso já estava a contecendo a um tempo, mas como estava tudo bem com a gente, acabei deixando passar. Como fui boba!
Nesse dia do tel, meu coração doía tanto... emocionalmente e fisicamente. Meu braço esquerdo começou a ficar dormente, eu chorava incontrolavelmente. Até que eu fiz a melhor coisa que eu podia ter feito, rezei muito pedindo ajuda a Deus. Que me aliviasse a dor, tirasse todo sentimento ruim de dentro de mim e que me desse paz. A cada frase dita em oração, meu corpo reagia, e todo mal que sentia foi embora. Uma paz enorme tomou conta do meu coração, um bem estar indescritivel tomou conta de mim. Minhas lágrimas passaram a cair de emoção, e eu comecei a agradecer a Deus e pedir perdão por tudo de errado que eu havia pensado.
Depois disso, fiquei quieta e avaliando meu casamento. Recordei momentos, situações, palavras ditas, emoções sentidas. E o balanço que eu fiz foi, que eu vivi muitos momentos felizes do lado dele, ele esteve presente me apoiando em certas situações da minha vida, nunca faltou com a responsabilidade de pai e marido. Mas também me fez chorar muitas vezes, me fez sofrer outras, deixei de fazer muita coisa que tinha vontade por causa dele, me anulei por ele, fui incompreendida várias vezes e no entanto fiz tudo que podia por ele.
Conclusão, acho que esse mal foi necessário, porque todo relacionamento tem suas brigas, mas não pode haver tanto sofrimento. Tinha dias que eu me sentia tão pressionada a não errar e ser julgada, que eu não sentia mais prazer nas coisas do dia a dia.
Hoje vejo tudo de uma forma mais realista e menos sonhadora. E decidi que não é isso que quero pra mim. Quero ser feliz!
Hoje sinto que não o conheço como achei que o conhecia. Não aceito essa falta de consideração e respeito que teve por mim. Se o sentimento acabou, tudo bem, fosse honesto e falasse comigo. Não fazer do jeito que ele fez. Isso não! Por isso que o amor se quebrou dentro de mim.
Não tenho raiva dele, não quero seu mal e espero que ele seja feliz também. Afinal de contas ele é o pai do meu filho e eu devo ao meu filho não ver os pais brigando e se odiando.
Apesar da traição negada, mas percebida, temos nos dado muito bem. Conversamos com calma sem nenhuma hostilidade, como amigos mesmo.
Porque isso? Como eu consigo fazer dessa forma? Simples. Se Deus não me abandonou, me deu a paz que eu tanto pedi e tem me ajudado de todas as formas, eu não posso desejar mal a essa pessoa que viveu por tantos anos do meu lado. Que por mais que tenha defeitos e cometa alguns erros, não tem o apoio da familia, não segue uma religião, sente que está sozinho. E Deus não quer que eu vire as costas pra ele.
A melhor coisa que eu tenho a fazer é viver minha vida e deixar ele viver a dele.
Se amanhã ou depois ele se arrepender ou não, a vida vai nos mostrar o melhor caminho a seguir.
E eu tenho certeza que do jeito que for, juntos ou separados, seremos ainda muito felizes.

No próximo post vou contar como Matheus tá lidando com tudo isso.
Obrigada pela força que vcs estão me dando, muito obrigada de coração.
Beijos.

12 comentários:

Samantha disse...

Fico aliviada em saber que a dor passou...
E só tenho a te desejar uma coisa: seja feliz!!!

Jaque Gonchoroski disse...

Amiga, me emocionei muito com seu post... E me arrepiei ao ler a forma que você falou de Deus... Minha querida, você é uma ótima pessoa e dá pra ver isso pela maneira como está tratando seu ex-marido. Ele errou mas você não está julgando e sim oferecendo "apoio", seja da maneira que for.

Sem dúvida Ele está ao seu lado e ainda vai te ajudar muito. Deixa ele viver a vida dele mesmo, e pelo que li, é difícil que não tenha outra envolvida. Mas é bom saber que você está bem.

É isso que importa agora. Que VOCÊ fique bem. E será muito feliz sim! Existem muitas pessoas ao seu redor que te amam :)

Beijo grande!

Karine disse...

N.O.S.S.A!!!!! Chorei aqui e imaginei a dor que você sentiu ao constatar a existência de outra mulher. Uma coisa é desconfiar, a outra é saber que existe!!! Nossa, mãe!!! Lu, continua na sua força. Tá difícil, eu sei. A sua luta, a sua força e a sua coragem de enfrentar me dão vontade de fazer como você. Dói muito, menina. Mas, ninguém morre disse!
Um beijo e ânimo!!!

Carol disse...

Lu querida, fico feliz em saber que você está reagindo, que uma Força poderosa tocou seu coração e o acalmou, que seus olhos alcançaram uma nova perspectiva.
Peço a Deus que continue dando força para vencer esse desafio, superar essa dor e recomeçar. Que, como fênix, você renasça, mais bela, mais forte, mais corajosa e principalmente mais voltada a você mesma.
Estou aqui sempre, viu?!
Um beijo enorme.
Com carinho, Carol
http://rabiscosdehoje.blogspot.com

Ana disse...

Que bom que vc encontrou muita força para superar esse momento! (quem passou pela prova de trabalhar no censo, está preparado para tudo! rsrsrsrs). Certamente muitas coisas maravilhosas ainda virão por aí, pessoas novas, lugares novos, amores novos e tudo mais.

Michele disse...

Lu, você está sendo muito sábia e fico imensamente feliz por saber que você tem encontrado seu conforto em Deus! Ele realmente nos ouve quando clamamos com o coração!

Eu também ficaria arrasada se meu marido me escondesse algo assim. É o que sempre digo: se não quer mais, tudo bem, chega e fala! Mas não suporto a traição, não suporto que tentem me enganar! Mas enfim... como você disse, talvez esse baque fosse necessário pra você desiludir de vez e ver o quanto você precisa pensar em você, o quanto merece ser feliz e o quanto precisa se desapegar desse amor!

Sabe Lu, é preciso morrer pra renascer inteiro. Curta sua nova vida agora, querida! REESCREVA-A!

Um beijo grande!

mari disse...

Lu fiquei feliz mesmo pelo seu post, nem sabe o quanto!!!
Deus realmente é único nesses momentos mais dificeis, Ele
que pode nos ajudar, nos dando o conforto e consolo aos nossos
corações, e Deus te mostrou o que vc precisava saber pra se desligar
do seu ex, digo emocinalmente, foi melhor assim. E na vida nada é em vão
tudo é um aprendizado, tenho certeza que vc está saindo desta situação fortalecida
e daqui a algum tempo pronta pra outra.
Lu querida te desejo toda sorte, amor, paz, saúde, sabedoria ...etc .. Conte comigo sempre!!!!
Nos dê noticias ok?!
Forte abraço!!!!!!!Deus abençoe vc e seu filho!!!!!bjss

Kellenah disse...

Oi minha linda!!!
Realmente só Deus que pode fazer tudo isso. Eu tbm passei a ficar mais aliviada depois que entreguei minhas aflições nas mãos Dele. Quero muito a restauração do meu casamento, mas quero isso no tempo de Deus, pq só Ele pode fazer isso. Ele sempre será a favor da família. E se Ele achar q no meu ou no seu caso não dará certo, pode ter certeza que não nos deixará desamparadas. Ele tem o melhor para os nossos corações sempre. E um dia vc irá ver o propósito de tudo isso.
Eu tenho pensado assim: Se for pra voltar pra ele, Deus vai fazer isso. se não for, eu vou conhecer outra pessoa, vou me apaixonar novamente e vou ser muito feliz, pq eu estou fazendo a minha parte, que é entregar nas mãos Dele. Lembre-se sempre querida: Tudo tem um propósito. E tudo é no tempo de Deus!!!
Bjks!!

Micha Descontrolada disse...

tb fiquei super emocionada com o post, e aliviada por saber q vc está bem, q Deus atendeu suas e nossas preces...

q vcs sejam mtos felizes, cada um ao seu modo, para a felicidade plena do Matheus.

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Débora disse...

Lu, sabedoria nesta horas é a melhor de todas as qualidades e isso só Deus pode nos conceder. Continue assim, entregando tudo nas mãos dele. "Confie no Senhor, de todo o coração, e tudo o mais ele fará"! Tenha fé e não desista de vc!!! Força!!!

Janinha disse...

Lu querida do meu coração, fiquei tão mas tão aliviada e feliz de ver que Deus te ajudou e vc tb se ajudou!! Que todo sentimento ruim se foi.
Fica tudo dolorido, mas sem rancor tudo há de melhorar.
Mais uma vez não tenho nada pra te dizer que vc mesma não tenha escrito neste post. Só peço que essa tranquilidade seja duradoura e que vc continue encontrando forças e motivação pra fazer da sua vida muito mais especiaL!!!
Bjocas amada. Ótimo findi!!

Anônimo disse...

Lu,
Deus é realmente tremendo...e cuida de nós de uma maneira que não imaginamos...
Quando me separei, foi também muito dificil mas, como vc, eu orei, pedi muito a Deus para tirar toda mágoa, dor, ressentimento, sentimentos ruins do meu coração...eu queria sentir paz e muita coisa boa...e Deus fez isso comigo!
Deus é tremendo!! E continuará cuidando de vc...quando tudo ficar muito dificil, ore..chore na presença do Senhor e creia, Ele vai fazer toda dor passar!!! um bj

Postar um comentário

Agora conta você:

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB