Tão abandonado!

4 de maio de 2010

Meu blog tá tão abandonadinho, que triste!
E não é porque eu não queira postar, é falta de tempo mesmo, tem dias que são super atarefados. Preciso de mais de 24 hs por dia pra poder dar conta de tudo.
Dou aula, faço minhas encomendas, cuido da casa toda e ainda tenho que dar atenção ao marido e filho. Ufa!
Os dias ficam mais folgados, quando não tenho encomendas. Aparentemente, essa semana tô livre. Então, pretendo vir mais vezes nesse meu cantinho que gosto tanto.
E poder visitar o blog das amigas? Nossa faz tempo que não faço essas visitas!
Mas hoje meu tempo livre é do blog e das visitinhas. Pretendo até deixar alguns posts programados, caso fique enrolada de novo.

Mudando de assunto, na sexta-feira foi a reunião de assinatura do boletim na escola do Matheus. Como em toda reunião, a diretora falou sobre o desempenho de cada aluno e na vez de falar do meu filho, disse que ele estava desinteressado, não queria fazer os deveres e não participava da aula. Estranhei muito o que ela disse, porque afinal de contas, Matheus nunca foi assim. Mas tudo bem. Pensei que pudesse ter alguma coisa a ver com mudança de escola e horário da aula. Ele sempre estudou a tarde e agora tem que acordar cedo.
Perguntei como foram as notas, se estavam boas. E ela respondeu que não estavam ruins, mas que precisavam melhorar. E que eu fosse falar com os professores das matérias que ele não tivesse ido bem. Como as provas e o boletim estavam com ele, só quando acabasse a reunião é que eu poderia ver.
Além de ter ouvido isso sobre o Matheus, muitas vezes na reunião tive a impressão que a diretora jogava muitas indiretas pra mim, pois várias vezes ela citava mães que eram professoras e não conseguiam ensinar o filho em casa. Mas deixei pra lá, e acreditei que não era comigo.
Fui encontrar com Matheus já pensando o desastre que tinham sido as provas, e para minha surpresa o menino tinha tirado só notas boas. Como assim? E tudo aquilo que ela me disse? E detalhe: com elogio dos professores.
Pra não dizer que só foram notas boas, ele tirou um 6. E adivinha em que matéria? Na matéria que a diretora ensina. Que por sinal, não teve nem avaliação como as outras matérias.
Aí, eu pergunto? O Matheus é interessado, esforçado, caprichoso (palavras dos outros professores), mas com ela, ele é o oposto? Até dizer pra mim que ele havia argumentado que os deveres ele faria comigo, ela disse. Matheus nunca falou isso pra ela, me garantiu, e não é feitio do meu filho falar isso.
No mesmo dia que escutei que ele era um menino que não participava de nada, ele ficou na escola até mais tarde ajudando o professor a fazer a montagem de uma peça. O próprio professor veio me pedir pra ele ficar, pois o Matheus era um dos "cabeças" da peça.
O que achar disso tudo? Implicancia da diretora, pelo simples fato dela tá lidando com uma mãe que tb é professora? Insegurança da parte dela? O que eu devo pensar e fazer numa situação dessas?
Vejam o boletim, o que acharam das notas?

Desculpa o texto longo meninas, mas tinha que contar isso.
Beijos.

3 comentários:

Unknown disse...

Oi Lu, obrigada pela visitinha ao blog, adorei!

Olha, sobre esta questão, eu acho que o problema é com a professora mesmo! Tudo isto que vc falou.
Já olhou com as outras mães como foi o desempenho dos filhos na matéria dela? Eu sei que é difícil, mas e se vc tivesse uma conversa bem franca com a professora, relatando a impressão dos outros professores? Será que só ela está certa? Acho que não. Fique de olho, viu? Passe a observar bem a relação dela com seu filho e com a classe.

Olha, quando puder dá uma passadinha lá no meu blog, estou pedindo um conselho às mamães, e como vc é professora (olha eu usando o corporativismo) talvez possa me ajudar. Beijocas

Casamento feliz disse...

Não sabia que vc era professora , vc gosta ? Vc dá aula em escolinha ?

Eu acho que ela é doida , vc mostrou as notas para ela ? acho que vc deveria marcar uma reuniaozinha com ela , isso sim

Beijos

Lissa disse...

Acho que o problema é com a professora sim. Com certeza ela ta tentando prejudicar seu filho por causa de implicancia pessoal dela. É uma questao bem delicada mesmo heim?
Espero que resolva tudo sem precisar entrar em guerra com a tal mulher rs

beijos

Postar um comentário

Agora conta você:

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB