Vida que segue

25 de janeiro de 2011


Essa é a frase que ele colocou no orkut.
Pra mim a vida ainda não segue, tá em stand by.
Tem momentos do dia que eu me sinto bem, com o coração tranquilo. Mas tem outros momentos que a dor rasga completamente meu coração.
Continua tudo muito dificil, quando penso que as coisas estão melhorando, uma onda de desânimo invade o meu peito.
1 semana faz que meu chão sumiu, que meu mundo acabou , que minha vida virou de ponta a cabeça.
Se não fosse o apoio da familia e de alguns amigos(poucos sabem o que está acontecendo), além dessas amigas especiais do blog, não sei dizer como eu estaria. Tento ser forte, tento aceitar, as vezes entender, mas me pego desmoronando outra vez.
Conversamos coisas práticas, tipo o que cada um vai levar, quando um ou outro vai sair, pra onde vai, e outras coisas mais. Só me afundam mais.
E como viver com ele está sendo torturante, acho que até o fim de semana eu tô me mudando pra casa dos meus pais.
Pensei em até ir pra um cantinho só pra mim e meu filho, mas acho que não seguraria a barra estando sozinha nesse momento. Tô tão carente que preciso de mais do colo da minha familia.
Continuo chorando pelos cantos e rezando muito, pedindo a Deus que tire do meu peito essa dor ou esse amor.
E essa semana vai ser muito dificil, separar as coisas pra me mudar, não vai ser fácil.
Meu sofrimento está sendo a conta gotas, cada dia uma coisa diferente.
Queria ter a resposta de como aliviar tudo isso.
É uma dor que eu jamais pensei em sentir.
Quem tem passado por aqui, tenho um pedido a fazer, nem que seja por um minuto. Orem por mim, para que Deus a cada dia alivia a minha dor. Porque tem horas que parece que meu coração vai explodir.
Tenho tomado tanta água com açúcar.
Já pensei em tomar calmante pra dormir.
A realidade tem sido tão triste.
Desculpa por esses posts tão pra baixo, mas escrevendo aqui, sinto que de alguma forma isso me ajuda a tentar seguir.
Sei que um dia tudo isso vai passar, que essa dor vai acabar.
Mas o que eu faço até lá?

14 comentários:

Samantha disse...

Acho que a resposta pra sua última pergunta é: reze!
Infelizmente não há nada mais que se possa fazer...
Acho que vai ser bom pra vc o colo da família...
"Força sempre"

Van disse...

Olá, sou nova por aqui e cheguei num momento bem barra-pesada, né?!
Realmente vai ser difícil, ams dê tempo ao tempo e só ele dirá...
Beijos e boa sorte!

Kellenah disse...

Amiga, sei exatamente o que vc tá passando. Tem dias que parece que eu não vou conseguir levantar...Fazer nada!! Os primeiros dias foram os mais terríveis, chorava horrores, ia trabalhar e não conseguia, parava no meio do caminho e chorava sem parar. A dor era tão forte que eu me jogava no chão feito criança e ficava encolhida a chorar. Mas tá passando. Tá diminuindo. A partir do momento em que eu percebi que eu posso viver sem ele. Vc nasceu sem ele. Ele não é sua perna, ou seu braço, nem seu oxigênio. Vc viveu anos sem ele até conhecê-lo, aprendeu a conviver com ele e vai aprender a conviver sem ele. Ainda dói. Cada vez que o vejo dói mais. agora, vcs tem que decidir logo a questão de moradia. Pq conviver com ele vai fazer vc sofrer mais ainda. Eu evito ver, ligar, pq assim as coisas vão acontecendo e eu me as]costumando.
Vc fez a mesma pergunta q eu fiz. O que fazer a té a dor passar. Nada. Chore, grite, e quando vc ver, do nada vai estar voltando a sorrir. E acima de tudo, peça a deus pra te dar forças. Ele tem me sustentado, me dado ânimo. E a graça Dele me basta.
Bjs e fica bem!!

Jaque Gonchoroski disse...

Pois é amiga...
Já que não tem mais volta, agora é seguir em frente e pedir que Deus ilumine seu caminho. Como vc falou lá no blog, foi lindo enquanto durou e te deu o maior presente de todos. Você nunca estará sozinha.
E agora é bom mesmo estar com quem te ama, se sentir acolhida e querida. E tenha certeza, isso vai passar! Se é isso que ele quer, deixe ele que vá. Quem sabe o que ele está passando... E o destino de vocês está nas mãos de Deus. Chorar vai ser inevitável e isso vai acontecer muitas vezes. Chore mesmo porque isso vai te aliviar de alguma forma...

Tente, mas tente mesmo, sei que é difícil mas pense mais em vc e no seu filho, se puder saia se distrair, faça algo que ocupe sua mente pra que a dor vá sumindo aos poucos. E quando você perceber ela nem vai te encomodar mais. Mas seja forte porque o contato com ele vai existir sempre...

E você sabe que pode contar com as meninas aqui do blog sempre. Afinal é pra isso que estamos aqui, pra dividir todos os nossos momentos.

Beijos e fica com Deus

Jaque Gonchoroski disse...

Amiga, me passa seu email, quero te mandar uma mensagem linda que recebi...

Beijo :)

mari disse...

Lu querida, sinto pela dor que vc ta passando.. sinto muito mesmo...
mas vejo que vc ta fazendo uma coisa que eu tbm fiz na época,
buscar na familia o apoio e colo, que tanto precisamos nesse momento.
Além disso procure se manter longe dele, faça algo que lhe de prazer, procure sair
com uma amiga ou com sua familia, se cuida, fique sempre bonita pra vc!!Trabalhar
ocupa boa parte do nosso tempo, ou seja não deixa sua mente fikar presa a esses pensamentos ...
Quero que vc saiba que vai passar ... isso vai passar .. pode levar um tempo sim, mas passa , essa dor
e sofrimento todo. Olha faço minhas as palavras da Kellenah no coment acima, vc não nasceu com ele,
e ele parece ta levando a vida dele na maior calma.. o que a gente precisa entender Lu é que os homens
não sentem como a gente num momento desses, e isso me deixa um tanto perplexa, parece que eles não
tem consciência ou falta mesmo sensibilidade da parte deles, ou são resistentes mesmo pra demonstrarem
seus sentimentos, sei lá, na realidade minha opinião quanto a isso é que são insensiveis mesmo!!!!!
Querida amiga conte comigo tenho orado por vc sempre!!!!!!!
Ah me desculpa acho que me enganei eu vi 3 crianças lindas no seu blog pensei que eram seus filhos, mas
vc tem 1 filho com ele. Só pra corrigir mesmo ok?!Querida forte abraço!!!!!
Deus abençoe vc sempre!!!Se cuida!!!!Fika bem!!!!!!

Débora disse...

Lu, o tempo parece não passar,né? Mas é o q a colega aí de cima disse, não dá pra evitar o sofrimento. Vc tem o direito de chorar, sofrer e curtir a sua mágoa. É dficil pensar nisso agora, mas tudo vai melhorar, com o tempo...
Fique firme que eu tenho certeza de q vc vai vencer esta batalha!!!

Bjos

Micha Descontrolada disse...

Lu, vc tá no caminho certo. Continue pedindo forças a Deus (e eu pedirei daqui tb) e vá pra casa dos seus pais, ganhar colo q vc merece.
Ficar sozinha em casa e cuidado de filho vai ser mta responsabilidade pra vc, q está fragilizada.

tenta ficar bem, tá?


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Anônimo disse...

amiga,eu passei exatamente pela mesma coisa que vc...saí de casa com meu filho e fui para casa dos meus pais, pq precisava de apoio, de colo, de segurança, de amor...
Estou lá até hoje...já se passaram 6 meses...
Parece que não mas, escuta, vai passar!!!
é como a Kel disse, evite ligar, falar, ver..,. e no mais, quando sentir muita falta dele, viva como se ainda estivesse com ele... pense que ele fez uma viagem... que vai demorar... isso ajuda a enganar o coração e diminuir a dor...
vc vai ficar bem e isso eu te digo de carteira!!! Mas, essa dor, vc vai ter que viver...nao tem jeito... mas, ela passa amiga! vou estar orando por vc, sei que Deus vai estar te ajudando a superar e ultrapassar cada obstaculo...bj

Janinha disse...

É como a Débora disse, vc vai sofrer, não tem jeito... e é necessário tb, pq toda perda tem etapas que devem ser vividas pra serem vencidas e poder seguir em frente. Mas a vida segue sim... pode parecer que demora, mas vai melhorar.
E seu pequeno?? Como ele está lidando com esse furacão?
Bjocas querida, que Deus te ilumine e conforte.

mari disse...

Lu querida, como vc tah? .. espero que esteja bem ... passei pra saber de vc , e te desejar um otimo fds ... fika bem !!! se cuida!!!fika com Deus!!!!!!!! forte abç

Carolzinha disse...

Lu querida...
Eu não posso dizer que passei por isso recentemente, mas passei por uma separação dolorosa (que eu optei por ela) há 3 meses e o que me machucou não foi a separação em mas foi descobrir o que eu descobri no fim da relação.
A dor foi imensa, noites sem dormir, 4 kilos a menos, chorei copiosamente, enfim sofri. Acredito que sua experiencia é mais dolorosa ainda, não foi um namoro, mas sim um casamento, uma relação forte, uma história, um filho...imagino o quanto esteja sendo dificil.
O apoio da familia é essencial, indispensável e meu conselho primeiro é esse: familia! Não se isole.
A outra sugestão é leia o livro Perdas e Ganhos da Lya Luft, e também Melancia da Marian Keys. O primeiro é mais sério, nos leva a refletir sobre as "perdas" e pensar se estas realmente são "perdas" ou ganhos na vida; o segundo é uma comédia que relata uma separação: no dia do parto do primeiro filho o marido anuncia a mulher que quer a separação, e sai de casa.
A outra sugetão é: cuide de sí! Por mais dificil que seja, se descubra, se ame, se cuide. Não se culpe pelo fim do casamento, não ache que o fim do caminho. Se fortaleça.
Tá tudo muito recente, doi mesmo mas lembre-se: a dor é inevitável mas o sofrimento é opcional.
Se puder saia logo de perto dele, se acabou, viver essa tortura só vai fazer mais mal pra você.
Acredite em Deus (Ele sempre tem planos maravilhosos para nós)e use e abuse de seus amigos (virtuais, reais, enfim).
Se precisar estou aqui, pronta para oferecer meu ombro, ouvidos, coração e amizade.
Fica bem!
Beijos carinhosos
Carol
http://rabiscosdehoje.blogspot.com

Michele disse...

Lu, sinto tanto por você... queria tanto que você não estivesse passando por isso! Às vezes as coisas acontecem na nossa vida de uma maneira que não dá mesmo pra entender... coisas ruins simplesmente acontecem e, por mais difícil que seja, a vida tem mesmo que seguir.

Acho que o melhor agora é ficar mesmo com sua família. Tudo tem seu tempo e mais pra frente, você retoma sua vida ainda mais forte. Acredite que essa dor vai se amenizar. Não sei se um dia o amor acaba - quando é verdadeiro, não acaba nunca - mas talvez ele se transforme. Talvez, quem sabe, a história de vocês ainda não chegou ao fim.

Acho que tudo o que você precisa pensar agora é que sua vida é preciosa demais e que seu filho precisa muito de você. Vocês têm um ao outro e isso nunca irá mudar! Então, tente (mesmo que difícil, mesmo que por pouco tempo) mudar o foco, pra tentar superar essa dor tão grande!

Nem imagino o quanto é difícil deixar parte da nossa vida assim pra trás. Mas pense que nossa vida é feitas de fases, que tem seu tempo certo pra começar e terminar. Guarde as boas lembranças do relacionamento de vocês e dê-se um tempo pra viver o luto dessa relação. Só então você estará pronta pra reconstruir seus dias!

Um beijo grande!
Fique bem!

Jaque Gonchoroski disse...

Oi querida, como você está?
Espero que melhor :)
PAssando pra deixar uma mensagem pra você ^^
Boa semana querida :)


Quando tudo parecer trevas, a luz de Deus brilhará;
Quando vier o desejo de desistir, a presença de Deus fará você recomeçar;
Quando se sentir só, sem forças para caminhar, Deus em seus braços te carregará;
Esse é o desejo de Deus, que você nunca desista e siga sempre pela estrada da vida a cantar;
Pois, na escuridão a luz de Deus para você irá brilhar.

Beijo!

Postar um comentário

Agora conta você:

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB