Parabéns amigos professores.

15 de outubro de 2010

Mestre …é aquele que caminha com o tempo, propondo paz, fazendo comunhão, despertando sabedoria . Mestre é aquele que estende a mão, inicia o diálogo e encaminha para a aventura da vida.

Não é o que ensina fórmulas, regras, raciocínios,
mas o que questiona e desperta para a realidade.

Não é aquele que dá de seu saber,
mas aquele que faz germinar o saber do discípulo .

Mestre é professor amigo que compreende,
estimula, comunica e enriquece com sua presença,
seu saber e sua ternura .

"Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" (Cora Coralina)


Minha primeira professora Tia Elizabete(naquele tempo era tia ainda), foi tão importante na minha vida, uma pessoa tão especial, que por ela eu decidi também ser professora. Depois dela, muitos outros vieram e nem tão marcantes assim. Mas também quero lembrar com muito carinho, do Sr Zé Maria de História e por causa dele acho que vem minha paixão por essa matéria. E Sr Wanderley de Biologia, ele tornava a matéria mais interessante do que ela era.

E hoje estar no papel inverso é maravilhoso. As vezes encontro alunos de tanto tempo atrás, que quando me veem me tratam com tanto carinho. Ô coisa boa!

Hoje não dei aula, ontem recebi tanto abraço gostoso e cada desenho lindo feito pelos fofos dos meus alunos. Isso é que nos recompensa sem dúvida, esse carinho tão sincero.

1 comentários:

Micha Descontrolada disse...

para´bens pra todas nós!!!

Oi lindona,

Não esqueça de enviar a pesagem dessa semana (se ainda não enviou, é só colocar no comentário mais recente) e não deixe de bolar sua frase do concurso cultural que consegui para todas as participantes do desafio. Vamos prestigiar a “patrocinadora”. Leia o regulamento nesse link aqui: http://migre.me/1x2AA

Finalmente, fiz a tabela no google docs. Cada uma poderá ir lá semanalmente colocar sua pesagem, mas para finalizá-la preciso que você coloque seu número de inscrição seguido do seu email no texto do comentário (E NÃO NA JANELA QUE PREENCHE COM OS DADOS, POIS NÃO APARECE PARA MIM!!!), pois é o que autoriza cada uma a entrar e fuxicar a tabela de modo privado (só as participantes verão os dados e os pesos). E assim, cada uma posta o seu peso na data certa.

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Postar um comentário

Agora conta você:

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB