Mãe paranóica

24 de novembro de 2010


Esse é um adjetivo que já ouvi algumas vezes sobre mim e até certo ponto concordo. Gostaria até de ser menos encucada, mas com esse mundo louco e brutal em que vivemos, não me vejo de outra forma em relação ao Matheus.
Outra coisa que sei também é que criamos nossos filhos para o mundo, certo. Quero que o Matheus seja independente, seguro, corajoso e esperto. Porque a vida vai cobrar isso dele. Mas ao mesmo tempo, como dar essa liberdade toda, com tantos casos assustadores que vemos por aí?
Tem crianças que da casa à esquina desaparecem, outras no portão de casa somem, sem contar as que sofrem algum tipo de violência até de parentes e pessoas de confiança. Então o que eu posso fazer pra evitar qualquer coisa desse tipo, eu faço. Podem me chamar de paranóica sim. Mas não tem como ser diferente, é extinto de mãe proteger a cria.
Matheus tem 12 anos, apesar da idade, é uma criança. Sou muito zelosa com ele. Na minha opinião, muitos desses casos que escutamos de desaparecimento de crianças, são descuido dos responsáveis. Sei que a dor desses familiares é enorme, mas será que se tivessem tomado um pouquinho mais de cuidado, isso teria acontecido?
Não estou fazendo pouco caso da dor de ninguém, mas acho que muita coisa poderia ter sido evitado.
E por causa disso mesmo, todo cuidado que temos com nossas crianças é pouco diante de tanta maldade desse mundo.
Domingo retrasado foi a primeira vez que ele foi a uma festinha sem os pais. Já tá na hora disso. Mas, o levamos e fomos buscá-lo. Entramos, olhamos o ambiente, falamos com a mãe do aniversariante e ficamos tranquilos em deixá-lo.
E o cuidado também deve ser feito em casa. Vocês não viram recentemente o caso das meninas que fugiram de casa pra se encontrarem com rapazes que conheceram na internet? Uma voltou bem pra casa e as outras duas que morreram?
E a mãe da garota que voltou, ao ser perguntada se ela não desconfiava de nada, respondeu que a menina sempre minimizava a tela do computador e ela não podia ver o que a menina fazia.
Como assim? Se meu filho faz isso, imediatamente mando me mostrar o que ele estava vendo. Como eles escondem e fica por isso mesmo?
Mais uma vez, a falta de cuidado com os filhos e que acarretam certas tragédias.
Por isso, que aqui conversamos tudo com o Matheus e mostramos esses exemplos para que ele possa conhecer a realidade e não se meter em encrenca. Que ele possa sempre distinguir entre o certo e o errado. E nós sempe ao lado dele.
Nós pais devemos ter autoridade com os filhos, sem sermos autoritários. O diálogo, atenção, amizade e amor sempre terão que existir. O cuidado, o zelo tem sempre que estar presente. Pois só assim muitos problemas serão evitados.
Então se tudo isso faz parte de ser paranóica, faço juz ao titulo, sou uma mãe paranóica.

6 comentários:

Samantha disse...

Acredito que ele será grato por isso!!

Casamento feliz disse...

Lu , acho que vc está certíssima

antes ter o título de mãe paranóica do que mãe relaxada !!!

Beijao

Micha Descontrolada disse...

tem q ser cuidadosa mesmo, o mundo tá cheio de maldade. tb temos o maior cuidado com o Hugo e essa é a nossa função. esse mundo não tá fácil, não.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Dri Andrade disse...

Oi Lindona, adorei seu blog, parabéns, vou voltar aqui mais vezes beijos

Carol disse...

Oi Lu
Não acredito que isso seja paranóia não. Na minha opinião isso é cuidado, zelo, atenção e principalmente responsabilidade no desempenho da função de pai / mãe. Faz muito bem você em cuidar de seu filhote!
Nesse mundo em que a violencia se banalisou, a presença dos pais e a participação destes na vida dos filhos é essencial!
Está de parabéns!
Beijos querida

Janinha disse...

Olha Lú, em poucas palavras: concordo com vc! E se isso é paranóia, certamente serei tb uma mãe desse "tipo", pq acredito em tudo que vc falou. Mas acho que atenção e cuidado na medida certa são extremamente necessários. Fique tranquila! Bjocas.

Postar um comentário

Agora conta você:

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB