O xampu certo

18 de setembro de 2009



Toda vez que meu xampu acaba sempre caio na tentação de experimentar outro. Fico de frente pra aquelas prateleiras lotadas de opções sem saber qual escolher. Ultimamente tenho optado pelos "sem sal", achando que tava abalando fazendo essa escolha. Mas pra minha surpresa, descobri que isso não passa de marketing. Como!? É o que tem sido dito, segundo Emiro Khury, diretor técnico da Associação Brasileira de Cosmetologia, o sal usado em xampus não agridem os cabelos. A quantidade é muito pequena pra ocorrer danos. Gastei mais din-din a toa?
Enfim, o que importa é sabermos qual tipo de cabelo temos e usar o produto especifico pra ele. também não é aconselhável usar xampu tosos os dias, porque dependendo do cabelo pode danificá-los mais ainda. Três vezes por semana é o recomendado.
Aqui vai algumas dicas pra usarem na hora de escolherem o xampu:
  • Cabelos secos
Procure aqueles xampus que não são transparentes e sim cremosos, pois eles são menos adstringentes. Promessas de mais força e reconstrução dos fios também são boas apostas.

  • Fios oleosos
O produto ideal deve ser bastante detergente para limpar, mas sua fórmula deve ser leve para que possa ser usada com bastante frequência. Fique de olho em produtos transparentes.

  • Cabelos tingidos
Xampus que alardeiam limpeza profunda devem ser evitados, pois colaboram para o desgaste da cor.

  • Cabelos danificados por química
As linhas ideais para quem usa processos químicos continuamente são aquelas que se propõe a recompor a estrutura capilar. Não deixe de combinar com o xampu, outros itens de tratamento.

  • Cabelos cacheados
A textura deve ser densa e o rótulo deve mencionar ativos hidratantes, indispensáveis para modelar os cachos e manter o frizz bem longe.

  • Fios lisos ou alisados
Cabelos alisados precisam de propriedades hidratantes e que selem as cutículas, mas a fórmula deve ser leve. No caso de uso de chapinhas, procure produtos que revertam os danos causados pelas altas temperaturas.

  • Cabelos Finos
Observe se a fórmula é leve e pouco concentrada para não deixar as madeixas pesadas, mesmo assim, não aplique muito. O rótulo deve prometer volume.

  • Cabelos Volumosos
Fórmulas concentradas são boas escolhas pois costumam ter mais propriedades hidratantes, necessárias para deixar o cabelo macio e com frizz controlado.

Baseado nessas dicas podemos comprar o xampu certo,trocando de marca após algum tempo de uso, senão o cabelo acostuma e oxampu não faz mais o efeito esperado.
Uma outra boa sugestão é lavar os cabelos a cada 15 dias com um xampu anti-residuos.

1 comentários:

Ana Cristina disse...

A amizade é como a doce fragrância das flores;
perfuma a alma e encanta o coração."
Obrigada pela visita,pode pegar meu award,caso não tenha...
Beijinhos!!!!
Ana Cristina
http://minha-ternura.zip.net

Postar um comentário

Agora conta você:

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB