Anticoncepcional.

15 de abril de 2010


Eu tomo pílula há mais ou menos uns dez anos. Não tenho tido efeitos colaterais nenhum. E sigo a risca, não falho um dia sequer, sou praticamente paranóica em relação a isso. Porque outros filhos não estão nos meus planos, rsrs.....
E no dia 13/04 a pílula fez 50 anos de existência, achei um texto falando sobre ela, que se você usa ou não, vale a pena dar uma lidinha e entender mais.

"A pílula anticoncepcional é um dos melhores métodos para se evitar uma gravidez indesejada. Existem diversos tipos de pílula porque existem diversos tipos de mulheres. Seu médico é a melhor pessoa para decidir que tipo você deve tomar. A pílula funciona através da ingestão diária de uma pequena quantidade dos hormônios que são produzidos nos ovários. Esta ingestão diária de hormônios, iguais aos que você normalmente tem, acaba enganando o sistema de regulação do seu organismos que imagina estar você grávida. Com isto é inibida a ovulação. Os óvulos não são mais liberados pelos ovários e você não engravida. Ao final de uma cartela a parada da ingestão dos hormônios causa uma menstruação.Nunca, mas nunca mesmo, use um anticoncepcional ou qualquer outro medicamento com tarja vermelha sem orientação médica pessoal.
Não use medicamento de maneira diferente da prevista na receita a não ser que tenha sido orientada pessoalmente pelo seu médico.
Anticoncepcionais orais foram feitos para serem tomados da maneira prevista na receita e na bula, não devendo ser tomados de maneira diferente como por exemplo, sem pausa, a não ser que tenha sido orientada pessoalmente pelo seu médico.
Anticoncepcionais orais tomados de maneira errada perdem sua eficácia ocasionando riscos de gravidez e de efeitos colaterais que podem ser graves."


2 comentários:

Débora disse...

Lu, eu tb tomo há mais de 10 anos mas este mês eu dei uma baita de uma mancada... Nem te conto!!! rs
Ou melhor, semana q vem eu te conto, até lá já sei que efeito isso me causou!!! kkkkkkkkk
Só Jesus!!!

Bjs

Casamento feliz disse...

Lu , vc acredita que com essa loucuraaaa do meu pai, esqueci de retomar a pilula e agora estou esperando meu novo ciclo para começar denovo

Esse sim é um santo remédio né? rs

Beijos

Postar um comentário

Agora conta você:

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB