Eu e o censo.

22 de setembro de 2010

Confesso á vocês que essa relação não tem sido uma das melhores. O trabalho é cansativo, não vou mentir, mas é uma experiência tão boa interagir com tantas pessoas. Não é sempre que sou bem recebida, mas 97% das vezes sim. E algumas te tratam tão bem, que as que fazem ao contrário perdem toda importância.
Mas as pessoas não são o problema dessa questão.
Dia 30/08 terminei o meu setor, o supervisor aprovou, tudo ok. O pagamento só saiu dia 15, ou melhor dizendo, a metade do pagamento. E até hoje não recebi a outra metade.
Me ofereceram um outro setor, um pouco longe de casa, já que o que eu estava trabalhando ia e voltava a pé. Nesse novo, tenho que pegar condução. Meu supervisor, desde o dia 6/09, fez um pedido de ajuda de custo ao IBGE. E até hoje não pagaram nada.
Com isso fiquei adiando meu retorno ao trabalho. Mas, hoje resolvi trabalhar. Ficar em casa não estava adiantando nada e confesso que já estava sentindo falta.
Comecei num lugar diferente, que não estava acostumada a ir, pouco conheço do lugar. E já no primeiro dia fui tão bem recebida. Isso é que me motiva.
Porque se eu fosse trabalhar só por causa do dinheiro, já tinha desisitido.
O que me deixa irada é esse descaso que o IBGE tem com os recenseadores. Trabalho cansativo e desgastante e tão pouco valorizado. E aquelas pessoas que contam com esse dinheiro? Sei de pessoas que não receberam nem a metade. Em vez de reclamar, tenho que agradecer. Vê se pode isso?
Por enquanto, ainda continuo nessa minha "aventura".
Aproveito e agradeço a todos que visitam meu blog.
Beijão.

12 comentários:

Samantha disse...

Fé em Deus e pé na tábua!!!!

Boa sorte no novo setor!!!

Débora disse...

É de ficar indignada, né?! Não dão valor mesmo, é complicado!

Bjokas

Michele disse...

Deve ser por isso que anda faltando recenseadores né, Lu? Vocês deveriam ser muito bem pagos! Minha mãe recebeu a visita de um recenseador no domingo, estava um frio, final de tarde... mas infelizmente essse não é um País que valoriza o que realmente merece ser valorizado!

Um beijo e boa sorte!

Casamento feliz disse...

Toda vez que vejo um noticia sobre o IBGE lembro de vc

espero que tudo se resolva


Beijos

Jaque Gonchoroski disse...

Ah amiga que chato isso...
Mas que bom que está gostando. São as pequenas coisas que nos fazem felizes.

Beijos e boa sorte :)

FERNANDA disse...

OI FLOR
EU FIZ UM POST, SOBRE ESSE ASSUNTO, COMO RECEBER O RAPAZ DO IBGE.
A GENTE FICA MEIO CISMADA, QUANDO MORA EM APARTAMENTO.
MAS DEU TUDO CERTO,ACHEI BACANINHA A MAQUININHA, HIHIHIHI.
BEIJOS

Bruxa do 203 disse...

Eu peguei bairros ricos e fui muito bem recebida pela maioria, mas muitos não querem responder. Acho essa forma de pagamento muito injusta. Você chega lá, ninguém quer te atender, então não te pagam. Foram dois meses jogados fora.

Kellenah disse...

Nossa mas que coisa...e quem tá realmente contando com esse dinheiro fica na mão? Absurdo!!

Micha Descontrolada disse...

tá inscrita no desafio já.
vamos com tdo.
e atualiza o blog, mulé.

Uma ótima semana para você!!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Micha Descontrolada disse...

aff..acho q deu erro no meu coment.
já ta inscrita no desafio.
boa sorte.
vamos com tdo.
e atualiza o blog.

Uma ótima semana para você!!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Micha Descontrolada disse...

putz...q sacanagem.
pra mim pior coisa é trablahar e não receber no dia certo..

As inscrições para o desafio primavera-verão estão encerradas.
Somos 40 participantes, desejando perder 436,5 kg juntas.
Quase meia tonelada!!! Então vamos com tudo!!!

Uma ótima semana para você!!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

L@N disse...

Estou colocando meu blog como restrito, então se puder me enviar seu e-mail assim eu add vc, beijos

L@n

Postar um comentário

Agora conta você:

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB