Uma confusão de pensamentos.

27 de fevereiro de 2010

Minha cabeça tem fervilhado esses dias pensando em alguns acontecimentos que surgem na nossa vida e a gente nem sabe o que é melhor a se fazer a respeito.
Desde aquela confusão no dia do aniversário do meu marido, e isso já faz quase 6 meses, ele e a família dele não estão se falando.
Vou contar o que tem acontecido desde aquela data, por favor quem se dispor a ler, me conte que atitude tomar.
Um mês depois do aniversário dele, a mãe dele foi procurá-lo no trabalho dele, ela chegou a ligar pra lá e uma outra vez foi lá. Calhou dele estar afastado por causa de uma gripe braba que ele teve. Ao chegar lá, ela tomou conhecimento que ele estava afastado por doença. E qual foi a atitude dela depois disso? Vc diria que ela veio aqui em casa saber noticias dele, ou ligou pra cá, ? Não, ela não fez isso.
E um detalhe muito importante, tanto pra ela ir e voltar do trabalho dele , ela passa na porta da minha casa. E não veio aqui saber dele.
Ele que quando retornou ao trabalho é que ficou sabendo que ela esteve lá. E ligou pra ela. A conversa não foi uma das melhores porque ele estava chateado com o descaso deles. Mas conversou com a mãe numa boa e ela alegou que houve um desencontro. Ele perguntou se o desencontro durou um mês, porque nem no dia seguinte e nem dia nenhum eles ligaram pra ele. E ela mudou de assunto simplesmente.
Claro que as coisas não ficaram resolvidas com esse telefonema, ainda mais que depois de Outubro ela só foi ligar pra ele novamente em Dezembro. Mais precisamente no dia 24, e como nada tivesse acontecido, disse pra ele que o estava esperando pra ceia. Como assim? Ninguém combinou nada com ela, ela não falava com ele há dois meses. E assim do nada ela diz que tá esperando a gente pra ceiar. Coisa de maluco, não é? Ele respondeu que não ia, que iria ceiar em casa, pois já tinha comprado tudo. E aí, sabe o que ela fez? Desligou o telefone na cara dele. Contando ninguém acredita, ?
E assim se passaram mais dois meses. Até agora dia 26/02(ontem), aniversário da irmã dele. E por isso essa confusão de pensamentos na minha cabeça. Os dias que se antecederam, eu fiquei pensando se ele devia ligar pra ela, escrever algo, sei lá. Por mais que eu não caia de amores por eles lá, é complicado, pois são os pais e irmãos do meu marido. E dia 5 de março a mãe faz aniversário.
Cheguei a conversar com ele se ele ligaria pra ela e coisa e tal. Talvez ligue.
Esse descaso todo não é de agora, não. São atitudes que se acumularam tantos anos na vida dele, que agora chegou no limite. Num outro post eu conto um resumo dessas atitudes.
Só pra vocês terem uma ideia, o meu filho é o primeiro e único neto deles. E eles não ligam a mínima pra ele. Eu já me conformei, pois se eles não ligam pro próprio filho, como vão ligar pro neto?
Tinha pensado em escrever um email pra minha cunhada, tentando uma reconciliação. Mas ao mesmo tempo pensei: "Porque só a gente tem que tentar se reconciliar, se eles não estão nem aí?" Se não faz do modo que eles querem, vc simplesmente não presta pra eles.
Eu acho que o meu marido precisa ter uma chance de que os pais mostrem que se preocupam com ele e sentem sua falta. Pois todo desentendimento que acontece, ele é o primeiro a abaixar a guarda e esquecer o que aconteceu. E nada muda. Volta e meia eles aprontam de novo.
E aí o que vcs acham que deve ser feito? Procurá-los ou deixar que eles nos procurem?
Desculpa pelo desabafo.
Bjs.

3 comentários:

Brenda disse...

oi miga o lay novo ta muito lindo eu amei, q bom q vc pegou o meu award, tenha uma otima semana, bjks!!!

Juliana disse...

é complicado mesmo... mas eu acho que você deveria escrever sim para sua cunhada, alguem tem que dar o primeiro passo não é? Se não der certo, ao menos você fez a sua parte!! por mais dificil que seja, é bom tentar!!!
bjinhos

Janinha disse...

Ui, complicada essa situação, hein?! Eu acho que vcs deve dar mais um passo na direção deles, ver no que vai dar... visita a sogra no niver dela e escreve pra cunhada. Se tudo continuar como era, fica fria! Se eles procurarem, trata normalmente, se não tb não se agasta. Entra na deles... pq eles estão bem vivendo assim, não serão vcs q vão esquentar...

Bjocas querida.

Postar um comentário

Agora conta você:

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB