Chá emagrecedor

27 de maio de 2010


Eu sou mais uma que vive lutando contra a balança. Ver fotos minhas antigas é uma tortura! Como eu engordei tanto assim? Mas é claro que eu sei a resposta: comendo.
Ultimamente, acho que não como muito, mas adoro umas besteirinhas.
Procurando mais uma vez pela net, receitas "milagrosas" para emagrecer, achei um texto falando que elemento mágico é o chá. E como chá é uma coisa natural, acho que mal não possa fazer, vou tentar e ver no que vai dar. Alguém me acompanha nessa?
Verde, preto, branco, de camomila, erva cidreira, erva doce e hortelã. Estes são os chás mais consumidos no Brasil. Além da variedade de sabores, a bebida não contém gorduras nem calorias e apresenta nutrientes importantes para a saúde, pois favorecem as funções do organismo. Basta escolher o sabor e aproveitar a bebida para se aquecer nos dias frios.

Receita de chá emagrecedor para você preparar em casa

"O conhecido chá verde possui efeito antioxidante, sendo capaz de neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular precoce. De acordo com a nutricionista do Oba Hortifruti Lívia Nogueira, a bebida ajuda, ainda, na prevenção de doenças cardíacas e circulatórias, ativa o sistema imunológico, auxilia na desintoxicação do organismo e na prevenção de cáries dentárias. “O chá verde é um aliado das dietas de emagrecimento, pois diminui a absorção de gorduras pelo organismo”, afirma Lívia.

Além de atuarem também como antioxidantes, os chás branco e preto ajudam a promover o fluxo sanguíneo saudável, prevenindo o acúmulo de gordura nas artérias. Já o chá de camomila e de erva cidreira são utilizados como calmantes. A camomila auxilia na digestão e no alívio de cólicas menstruais e o chá de hortelã, com ação refrescante, estimula a digestão. Já a erva-doce ajuda a aliviar irritações no estômago.

De acordo com a nutricionista, o chá natural, feito a partir da planta, traz mais benefícios à saúde do que o chá vendido em sachê, já que este contém diversas partes da planta, o que prejudica sua eficácia. Os famosos chás preto, branco e verde são encontrados, normalmente, na forma de folhas desidratadas e contêm os mesmos benefícios dos naturais.

Confira a receita de chá para reduzir medidas e melhorar a saúde:

Chá emagrecedor
Chá verde – 1 colher (chá) das folhas
Chá preto – 1 colher (chá) das folhas
Gengibre – 1 colher (chá) de gengibre ralado
Canela – 1 unidade de canela em pau
Ferva os ingredientes em um litro de água e beba ao longo do dia. Todos os ingredientes auxiliam na queima de gorduras."

5 comentários:

Débora disse...

Lu, chá é muito bom. Eu já tomei o 30 ervas e realmente funciona. Só que, como qq chá, o período de ijestão não pode ultrapassar um certo tempo, acho que, se não me engano, 15 dias consecutivos. Procura algo a respeito, vc encontrará melhores informações!

Bjos

Kellenah disse...

olha...deve emagrecer sim...mas q deve ter umgosto horrível deve né?
Eu tomo o chá verde qse colocando td pra fora...aff!!!
bjks!

Micha Descontrolada disse...

nem me fala...tb engordei tanto..advinha como? comendo errado!!! aff, e agora preciso dar um jeito nisso, urgentemente...aff

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Mari disse...

Vou experimentar sua receita!!! Deve ficar bom pq adoro chá de gengibre e canela.

E a sua mãe como está???

Deus está ouvindo nossas orações, ontem minha prima pode pegar o filho no colo e a previsão era de poder amamentar daqui 2 ou 3 dias, mas hoje ja ficou o dia no hospital amamentando de 3 em 3h.

Beijooos

Gi VENCEDORA disse...

Já anotei e vou fazer...
E ai vamos tentar emagrecer juntas??
vamos juntar uma turminha??

o que acha??

Postar um comentário

Agora conta você:

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB