Diário de uma recenseadora.

11 de agosto de 2010



Capitulo 1.

E depois de uma semana de treinamento, prova no PDA, ansiedade em saber a classificação, escolha do setor, apresentação no posto e recebimento do material de trabalho, quarta-feira passada comecei essa minha aventura no Censo 2010. Com muita vontade de trabalhar e confesso que um pouco apreensiva com o que eu iria encontrar pela frente. E nesses poucos dias de trabalho que tive já encontrei várias situações diferentes. Toda semana vou vir fazer um balanço de como tem sido.
Já encontrei 3 pessoas diferentes que me disseram que já responderam ao Censo, no entanto sei que isso não aconteceu, e se recusaram a me responder. Uma delas mesmo eu explicando que a pesquisa que ela tinha respondido era do IBOPE e não do IBGE, ela teimou comigo que era o IBGE sim e não iria me responder de novo. Um pepino pro meu supervisor resolver.
Outras quando me atenderam disseram que naquele momento estavam ocupadas e me pediram pra voltar depois em tal hora, e ao voltar no horário marcado também não puderam me atender.
Encontrei muito domicilio em que o morador não se encontrava, sendo que eu passava pela manhã, tarde e sábado, só me falta voltar a noite e quem sabe por fim conseguir concluir esses imóveis.
E moradores que estavam em casa, e ao ver que era pro censo, nem atendiam, uma pena.
Fora esses probleminhas, encontrei muita gente simpática e com uma enorme boa vontade em me atender. Me trataram tão bem, que eu terei o maior prazer em encontrá-las de novo qualquer dia desses por aí.E o mais engraçado foi uma pessoa que após eu me identificar de onde eu era, e o que eu tinha vindo fazer, me perguntou se eu era da rádio Tupi, rsrs.....


Esses são os meus companheiros de todo dia.

E vocês meninas, já foram recenseadas?
Beijos.

8 comentários:

Hell disse...

Oii, também sou recenseadora, olha amiga, realmente tem pessoas que são totalmente arrogantes, nem se quer te olham, e nos tratam muito mal, estamos apenas cumprindo nosso trabalho, porém há aquelas pessoas que fazem de nossos dias prazerosos, são tantas histórias, tantos sorrisos, tem pessoas que sabem da importancia do Censo, e que estão dispostas a responder sem qualquer problema. O legal é que a gente acaba conhecendo as pessoas, tirando lições de vidas, pq querendo ou não as vezes elas desabafam de seus problemas, alegrias etc, e sinceramente eu até gosto, claro que TUDO absolutamente TUDO que elas me falam, são sigilosos, fazendo parte do questionário ou não. Tem hora que da vontade de disistir pelas pessoas muitas vezes desinformadas ou simplismente mal educadas que nos fazem perder tempo. me add no msn bass_linha@hotmail.com

Samantha disse...

Olá!

Recebi o recenseador no sábado que passou... foi tão rápida a pesquisa, não foram feitas muitas perguntas não...
Achei que fosse algo mais demorado...

Débora disse...

Lu, mas vcs precisam das informações de todos os moradores? Não sei ao certo como funciona...

Bjs

Jaque Gonchoroski disse...

Aff... que coisa hein Lu... Não custa nada responder algumas perguntas. Isso é muito chato.

Já encontrei com algumas na rua, mas ainda não respondi a pesquisa :)

boa sorte pra você querida!
Beijos

Keila disse...

Oiii ah que legal que você é uma recenseadora é um trabalho bem dificil né, lidar com pessoas é sempre dificil, aqui em casa ninguém veio ainda!!! Beijos!!!!!!

Carol disse...

Oi Lú

Li o post abaixo e fiquei super feliz em saber da recuperação do seu pai!!

Quanto ao censo...essa semana a recenseadora esteve aqui no meu predio! A recebemos super bem, o sindico colocou até mesa e cadeira para ela "atender" já que ela ficou na portaria e ia abordando os moradores.
Como eu sou falante e fui logo batendo papo com ela, ela me contou coisas parecidas com as que você relatou no post: gente mal educada, dificuldade em achar o morador, etc.
O engraçado é que quando a vi lembrei logo de você pois havia lido aqui no blog que você era recenseadora, rs..rs, rs...
Espero que você encontre mais pessoas legais, com boa vontade e ótima receptividade. Ótimo censo pra você
Beijooosssss

Janinha disse...

Ainda não passei pelo recenseamento, nem sei se passarei pq nunca estamos em casa... Mas adoraria participar. Eu até tinha uma dúvida pra te perguntar, mas por sorte já foi esclarecida, então já posso responder com tranquilidade hehehe. Bjocas, ótima semana.

mari disse...

Eu fui recenseada antes de começar o Censo na minha área.. bem como vc mesma postou tem muita jente simpatica mas tem muita gente ignorante.. aff ninguem merece depois de treinamento, prova no pda etc... etc.. bjs

Postar um comentário

Agora conta você:

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB